O governador em exercício de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), declarou apoio público à pré-candidatura do ex-governador Mauro Mendes (União Brasil) ao Senado Federal nas eleições de 2026.
Durante entrevista à imprensa, Pivetta destacou a parceria política construída com Mendes desde 2010 e afirmou que a aliança permanece sólida após mais de uma década.
“O Mauro é meu parceiro e eu sou parceiro dele. Nós fizemos um pacto por Mato Grosso em 2010”, declarou.
Segundo o vice-governador, a relação política entre ambos sempre esteve baseada em um projeto de desenvolvimento para o Estado, apesar de divergências pontuais ao longo dos anos.
“Muita gente apostou que eu iria brigar com o Mauro ou que ele brigaria comigo. Tivemos pequenos conflitos, mas o compromisso com Mato Grosso sempre superou qualquer divergência”, disse.
Pivetta afirmou que a intenção do grupo político é manter um ciclo de desenvolvimento por 12 anos consecutivos. Ele também elogiou a atuação do governador e demonstrou confiança no desempenho de Mendes em uma eventual passagem pelo Congresso Nacional.
“Ele tem meu apoio. Vai ser senador da República e será um grande senador para o Brasil”, declarou.
Ao comentar os recentes conflitos políticos em Várzea Grande, o governador em exercício evitou entrar na disputa local e afirmou que cabe às instituições municipais conduzirem as questões administrativas e políticas da cidade.
“O povo precisa de resultados. Executivo tem que cuidar do Executivo, Legislativo do Legislativo e seguir em frente”, concluiu.


















