CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Slide anterior
Próximo slide
Slide anterior
Próximo slide
ELEIÇÕES 2026

Pivetta oficializa apoio a Mauro Mendes para o Senado e fala em projeto de 12 anos para Mato Grosso

Segundo o vice-governador, a relação política entre ambos sempre esteve baseada em um projeto de desenvolvimento para o Estado, apesar de divergências pontuais ao longo dos anos

publicidade

O governador em exercício de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), declarou apoio público à pré-candidatura do ex-governador Mauro Mendes (União Brasil) ao Senado Federal nas eleições de 2026.

Durante entrevista à imprensa, Pivetta destacou a parceria política construída com Mendes desde 2010 e afirmou que a aliança permanece sólida após mais de uma década.

“O Mauro é meu parceiro e eu sou parceiro dele. Nós fizemos um pacto por Mato Grosso em 2010”, declarou.

Segundo o vice-governador, a relação política entre ambos sempre esteve baseada em um projeto de desenvolvimento para o Estado, apesar de divergências pontuais ao longo dos anos.

“Muita gente apostou que eu iria brigar com o Mauro ou que ele brigaria comigo. Tivemos pequenos conflitos, mas o compromisso com Mato Grosso sempre superou qualquer divergência”, disse.

Pivetta afirmou que a intenção do grupo político é manter um ciclo de desenvolvimento por 12 anos consecutivos. Ele também elogiou a atuação do governador e demonstrou confiança no desempenho de Mendes em uma eventual passagem pelo Congresso Nacional.

Leia Também:  “Já havia compromissos anteriores”, diz Júlio ao justificar ausência em evento de MM

“Ele tem meu apoio. Vai ser senador da República e será um grande senador para o Brasil”, declarou.

Ao comentar os recentes conflitos políticos em Várzea Grande, o governador em exercício evitou entrar na disputa local e afirmou que cabe às instituições municipais conduzirem as questões administrativas e políticas da cidade.

“O povo precisa de resultados. Executivo tem que cuidar do Executivo, Legislativo do Legislativo e seguir em frente”, concluiu.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade