O deputado estadual Júlio Campos (União) minimizou a insatisfação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) com o cerimonial da inauguração do primeiro trecho da Ferrovia Estadual Senador Vicente Emílio Vuolo. Segundo ele, o evento teve protagonismo do Governo Federal e, por isso, a ausência de deputados estaduais entre os oradores não deve ser vista como desrespeito institucional.
“Porque a festa foi mais do PT, do governo federal, do que do Estado de Mato Grosso. Quem comandou foi Brasília, então não há por que reclamar”, afirmou.
A declaração ocorre após o presidente da ALMT, Max Russi (Podemos), criticar a exclusão do Parlamento estadual dos discursos durante a solenidade, que contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).
Para Júlio, o protagonismo federal se justifica pela participação do BNDES no financiamento da obra. Apesar do desconforto gerado pelo protocolo, o deputado afirmou que o episódio não diminui a importância da Assembleia, que aprovou a legislação responsável por viabilizar a primeira concessão ferroviária estadual do país.


















