O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, rebateu as críticas de que seria homofóbico e afirmou que a Prefeitura deu total apoio à realização da Parada da Diversidade, realizada neste sábado (27), na Capital. Durante entrevista, o gestor disse que as acusações feitas por adversários políticos não condizem com a atuação da administração municipal.
“Primeiro que eu não sou homofóbico. O evento da Parada da Diversidade tem todo o apoio possível, como tem outros eventos realizados na cidade. A Prefeitura foi parceira na organização e ofereceu todo o suporte necessário”, afirmou.
Segundo Abilio, a administração municipal disponibilizou estrutura para a realização do evento, como tendas, banheiros químicos, apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), além da participação de representantes da Prefeitura durante a programação. O prefeito também destacou o trabalho da Secretaria Municipal da Mulher.
O gestor afirmou que a única condição sempre defendida pelo município é que haja respeito entre todos os grupos. Segundo ele, a Parada da Diversidade e os eventos religiosos podem conviver de forma harmoniosa, desde que não haja ataques entre os participantes.
“O que a gente pede é sempre respeito. Que eventos religiosos não ataquem os eventos da diversidade e que os eventos da diversidade também respeitem os religiosos. Havendo esse respeito entre todas as partes, a cidade desenvolve em paz”, declarou.
Abilio ressaltou ainda que a realização da Parada da Diversidade demonstra que críticas feitas durante a campanha eleitoral não se confirmaram na prática. O prefeito afirmou que também garantiu apoio a outros eventos culturais e populares promovidos em Cuiabá.
“Muito se dizia que, por eu ser evangélico e bolsonarista, não haveria Carnaval, Parada da Diversidade ou outros movimentos. Mas tudo isso aconteceu com apoio da Prefeitura. Essa era uma narrativa política. As nossas ações mostram exatamente o contrário”, disse.
Para o prefeito, a administração municipal tem atuado para atender todos os segmentos da sociedade sem distinção. Ele concluiu afirmando que o compromisso da gestão é garantir que todos possam exercer seus direitos com segurança, respeito e tranquilidade.
Veja:




















