CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Slide anterior
Próximo slide
Slide anterior
Próximo slide
ELEIÇÕES 2026

Max Russi declara apoio a Mauro Mendes ao Senado e diz que ex-governador chega “mais forte” em Brasília

Presidente da Assembleia Legislativa afirma que experiência de Mauro e conhecimento dos 142 municípios credenciam ex-governador para representar Mato Grosso no Congresso

publicidade

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (Podemos), declarou apoio público à pré-candidatura do ex-governador Mauro Mendes (União Brasil) ao Senado Federal nas eleições de 2026. A manifestação ocorreu durante o evento de lançamento da candidatura, realizado na noite de terça-feira (23), no espaço Vivans, em Cuiabá.

No discurso, Max afirmou que Mauro reúne experiência administrativa, conhecimento profundo do estado e força política para representar Mato Grosso em Brasília. Segundo ele, o histórico do ex-governador o coloca entre os nomes mais competitivos da disputa.

“Nós precisamos de senadores que conheçam o estado. Mauro Mendes visitou os 142 municípios de Mato Grosso. Conhece todas as regiões, sabe o que é importante para o estado. Ao chegar um ex-governador para discutir com presidente, ministro, tem muito mais força. Você está preparado para ser um grande senador por Mato Grosso, que vai honrar os mato-grossenses”, declarou.

Além de endossar Mauro ao Senado, Max também fez elogios públicos à ex-primeira-dama Virginia Mendes, que teve o nome lançado como pré-candidata a deputada federal.

Leia Também:  Dilmar critica exposição de fiscalização e diz que TCE não precisa “noticiar ao Brasil inteiro” falhas na MT-170

Segundo o deputado, Virginia construiu uma trajetória importante na área social ao longo dos dois mandatos de Mauro Mendes no comando do Palácio Paiaguás.

“É alguém capacitada. Virginia ficou todos esses anos sem salário, então ela merece ter um salário agora de deputada federal”, disse em tom de brincadeira, arrancando risos do público.

Max ainda destacou a atuação dela junto às comunidades indígenas, crianças e idosos.

“Foi uma primeira-dama diferenciada que olhou para as aldeias indígenas, cuidou das crianças, dos idosos, ou seja, trabalhou em todas as áreas e vai ser uma grande deputada federal”, afirmou.

O lançamento da pré-candidatura de Mauro Mendes reuniu prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais que integram o arco de alianças do grupo político do ex-governador.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade