Quatro cães foram resgatados de uma situação de maus-tratos na tarde desta quinta-feira (25.6), em Barra do Garças, durante uma ação conjunta da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Dois responsáveis pelo imóvel foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil.
A ocorrência teve início após denúncias encaminhadas ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que informavam que animais estavam sendo mantidos em situação de abandono, sem os cuidados necessários, em uma residência localizada no bairro Nova Barra.
No endereço, os policiais encontraram equipes do setor de Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que já realizavam a fiscalização. Durante a vistoria, foram constatadas condições inadequadas para a permanência dos cães, caracterizando indícios de maus-tratos. Além disso, um simulacro de arma de fogo foi localizado e apreendido no imóvel.
Ao todo, foram resgatados quatro cães, sendo dois de pequeno porte e dois de grande porte. Os animais ficaram sob a responsabilidade da equipe de Bem-Estar Animal, que providenciou o acolhimento e os cuidados necessários.
Diante da situação, os dois responsáveis pela residência foram encaminhados à Central de Atendimento da Polícia Militar e, posteriormente, apresentados à Delegacia da Polícia Civil, onde o caso foi registrado e serão adotadas as medidas legais cabíveis.


















