O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Max Russi confirmou que deixará o Partido Socialista Brasileiro (PSB) para se filiar ao Podemos no mês de março, quando será aberta a chamada “janela partidária”. A declaração foi dada após comentários do vereador Ilde Taques, presidente estadual do PSB, que sugeriu que o parlamentar poderia rever a decisão de mudar de legenda.
Max foi enfático ao negar qualquer possibilidade de recuo.
“Olha, confesso que eu só li algumas matérias, eu não vi essa fala dele particularmente, mas se falou isso, falou besteira. A minha decisão já está tomada há algum tempo. Vou ao Podemos, não posso ir agora, mas irei no mês de março, quando abre-se a janela, e lá farei a minha filiação. Então é um processo sem volta”, afirmou o deputado em entrevista nesta quarta-feira (15).
O parlamentar disse também que a mudança de partido foi uma escolha amadurecida em conjunto com seu grupo político.
“Não foi uma decisão fácil, foi uma decisão difícil, porque sempre tive grandes amigos dentro do PSB, sempre fui tratado com muito respeito pela Direção Nacional, pelo presidente Carlos Siqueira, agora o João Campos, toda a equipe do PSB. Então não tem nenhuma reclamação. Essa decisão foi tomada pelo meu grupo político, que achou que era importante fazer essa mudança e eu, como sou um homem de grupo, decidi, junto com o meu grupo, tomar essa decisão. Essa decisão está tomada, não existe possibilidade de volta ou algo diferente”, declarou.