CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
MISSÃO INTERNACIONAL

Câmara autoriza afastamento de prefeito e cria grupo para acompanhar Abílio em Dubai e na China

Em outra ocasião, Abílio afirmou que a viagem tem caráter institucional e estratégico, com o objetivo de promover Cuiabá no cenário global

publicidade

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), foi autorizado pela Câmara Municipal a se afastar do cargo por 16 dias para participar de uma missão internacional em Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Xangai (China). A licença, aprovada nesta terça-feira (14), inclui também a criação de uma Comissão Temporária de Representação, formada por vereadores que acompanharão o chefe do Executivo em compromissos voltados à inovação urbana, sustentabilidade e atração de investimentos.

Durante o período de 25 de outubro a 10 de novembro, a vice-prefeita Coronel Vânia (Novo) assumirá interinamente a Prefeitura, conforme previsto na Lei Orgânica do Município.

Abílio integrará a comitiva oficial do Governo de Mato Grosso que representará o Estado em dois grandes eventos internacionais: a Cúpula das Cidades Ásia-Pacífico 2025 (APCS), em Dubai, e a China International Import Expo (CIIE 2025), em Xangai.

De acordo com o documento encaminhado ao Legislativo, as passagens aéreas serão custeadas pela Embaixada dos Emirados Árabes Unidos, enquanto as demais despesas seguirão as regras estabelecidas para viagens oficiais.

Em outra ocasião, Abílio afirmou que a viagem tem caráter institucional e estratégico, com o objetivo de promover Cuiabá no cenário global e abrir caminhos para novas parcerias e investimentos.

Leia Também:  "Falou besteira", diz Max sobre declaração de Ildes que deputado poderia recuar na troca de partido

A Comissão de Representação, aprovada no mesmo projeto, acompanhará o prefeito nos encontros e terá a função de monitorar as ações e resultados da viagem, reforçando a transparência e a cooperação entre os poderes Executivo e Legislativo. Entre os integrantes da comissão, estão os vereadores Eduardo Magalhães (Republicanos) e Demilson Nogueira (PP).

Os vereadores terão as suas passagens aéreas custeadas pela Câmara Municipal.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade