O senador Wellington Fagundes (PL) confirmou nesta segunda-feira (06), que será pré-candidato ao governo de Mato Grosso nas eleições de 2026. A confirmação veio durante entrevista à Rádio Vila Real FM.
Wellington disse que a decisão foi tomada em uma reunião do Partido Liberal (PL), onde no mesmo encontro a sigla também indicou o deputado federal José Medeiros como pré-candidato ao Senado.
Fagundes destacou que a definição ainda precisa ser formalizada nas convenções partidárias, previstas para o próximo ano, mas já dá início à articulação política com outros grupos conservadores.
“O partido nacional definiu a pré-candidatura de Wellington Fagundes. Agora é trabalhar. As convenções partidárias ocorrem no ano que vem. Daqui até lá, todo filiado tem direito de sugerir ou ser candidato. As convenções é que definem os nomes, 6 meses antes da eleição”, afirmou.
A legenda ainda trabalha na composição da segunda vaga ao Senado, incluindo as suplências, com possibilidade de coligações que fortaleçam a chapa majoritária. O nome de Medeiros já é martelo batido no PL.
“A segunda vaga e as suplências estão em aberto. Vai caber ao candidato essa definição, mas, como pode haver coligações para a majoritária, é possível unir com outros partidos”, completou Fagundes.
No entanto, filiados do PL já revelaram que o governador Mauro Mendes (União), é o escolhido do ex-presidente Jair Bolsonaro, para ter o apoio do PL.
Bolsonaro ainda é considerado o maior líder e cabo eleitoral da direita, e a aproximação com Mendes foi acontecendo ao longo dos anos, principalmente em decorrência das bandeiras defendidas pelo governador de Mato Grosso.


















