CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.
FARRA COM O DINHEIRO PÚBLICO

Prefeita cita crise financeira e decreta recesso de mais de 2 meses em MT

Decisão abrange os setores administrativos do município, enquanto atividades críticas, como saúde e coleta de lixo, seguem operando normalmente para atender a população

publicidade

A prefeita Margareth de Munil (União) decretou um novo período de recesso para a administração pública municipal de Barão de Melgaço (113 km de Cuiabá). A medida, inicialmente prevista para durar de 27 de novembro de 2023 a 15 de janeiro de 2024, foi prorrogada até o dia 31 de janeiro, totalizando mais de dois meses de paralisação das atividades administrativas regulares.

O Decreto nº 92, de 22 de novembro de 2023, justificava o recesso pela crise financeira enfrentada pelo município, decorrente de fatores como a redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a não liberação de orçamento federal e a necessidade de contenção de despesas. À época, a prefeita destacou que a medida visava organizar e estruturar a administração pública diante das dificuldades econômicas.

Com a assinatura do Decreto nº 002, de 8 de janeiro de 2025, o recesso foi estendido por mais 16 dias. O documento mantém o funcionamento dos serviços essenciais, como saúde, coleta de lixo e infraestrutura, que seguem operando em regime de plantão.

A gestão municipal justifica a prorrogação como uma continuidade do esforço de reorganização financeira e administrativa. O decreto já está em vigor e segue até o final de janeiro.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ex-secretário afirma que CGE levou Judiciário ao erro e nega irregularidades

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade