O governador Mauro Mendes, presidente do União Brasil em Mato Grosso se reuniu nesta segunda-feira (06) com lideranças políticas para tratar da formação da chapa de deputados estaduais que disputarão as eleições de 2026.
Segundo ele, o encontro teve como foco principal o fortalecimento do grupo e o incentivo a novas lideranças regionais.
“Hoje a conversa foi sobre a montagem da chapa de deputado estadual. Os deputados estão levantando novas lideranças, e eu, junto como presidente do partido, disse que ajudaria naquilo que fosse possível”, explicou o governador.
Mauro falou que o objetivo é abrir espaço para nomes de várias regiões do estado.
“A intenção é conversar com todos os candidatos possíveis e ver a disposição dessas pessoas. São muitas novas lideranças do Estado inteiro, que podem vir a ser candidatas dentro da chapa do União Brasil em 2026”, completou.
Já ao falar sobre o possível rodízio de cadeiras na Câmara Federal, o governador afirmou que o tema não foi discutido na reunião, mas comentou os rumores de que o deputado federal Coronel Assis (União) não pretende participar da alternância.
“Olha, não conversamos sobre isso. O Assis, a conversa de bastidor é que ele vai mudar de partido e não se dispôs a fazer rodízio, o que é muito ruim”, falou rapidamente o governador sem querer se aprofundar no assunto.

















