CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Slide anterior
Próximo slide
Slide anterior
Próximo slide
EM CUIABÁ

Câmara deve criar comissão para acompanhar obras do BRT: ‘Devemos fazer o enfrentamento’

publicidade

O vereador Eduardo Magalhães (Republicanos) defendeu, na última sessão realizada na quinta-feira (07), que a Câmara Municipal crie uma comissão para que a Casa de Leis possa acompanhar as obras de implantação do Ônibus de Transporte Rápido (BRT), em Cuiabá.

A proposta aconteceu após o governador Mauro Mendes (União) de rescindir o contrato com o Consórcio BRT, responsável pelas obras do novo modal.

De acordo com o parlamentar, é necessário fazer uma fiscalização rigorosa para que essas obras não permaneçam paradas na Capital.

“Devemos fazer o enfrentamento na capital, imagina se em Várzea Grande tivessem deixado a obra ir até a Couto Magalhães, hoje estaria paralisada, e o trânsito na região travado”, disse.

A recisão contratual aconteceu na quarta-feira (5). Segundo o executivo, o Consórcio BRT não cumpriu o cronograma inicial, que previa a conclusão das obras em 2024, e a empresa não estava pagando seus fornecedores, apesar de receber em dia os repasses do governo.

Após mais de dois anos e três meses desde a ordem de serviço, o consórcio só conseguiu executar pouco mais de 18% do empreendimento.

Leia Também:  Lúdio destaca insegurança e questiona licenças concedidas a eventos no Parque Novo Mato Grosso

Agora, o governo do estado avalia alternativas para que a obra não fique parada por muito mais tempo.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade