CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Slide anterior
Próximo slide
Slide anterior
Próximo slide
ELEIÇÕES 2026

Botelho cobra fortalecimento do PP e critica falta de nomes fortes no partido

Deputado afirmou que o partido precisa se fortalecer para equilibrar a federação com o União Brasil e ampliar lideranças em Mato Grosso
Eduardo Botelho defende o fortalecimento do PP em Mato Grosso e cobra mais nomes competitivos na federação com o União Brasil

publicidade

O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) afirmou que o Partido Progressistas (PP) precisa de fortalecimento político em Mato Grosso, buscando novos nomes para compor as chapas das eleições de 2026 e dar mais robustez à federação União Progressistas (UP). Segundo ele, a aliança entre as duas siglas foi positiva no cenário nacional, mas, no Estado, apenas formalizou uma união que já existia. O fortalecimento do PP, segundo Botelho, é essencial para equilibrar a representação política com o União Brasil.

“Todos os que estão no PP já eram do União. O PP precisa se fortalecer para estar no nível do União Brasil. Isso é o que tenho defendido. Nós queremos o PP junto, achamos ótimo? Sim, achamos ótimo. Mas não é só trazer só estrelas como o Cidinho e a Buzetti. E os outros da chapa? Quero ver quem eles vão pôr para federal e estadual. É isso que quero saber”, disse Botelho em entrevista à Rádio Vila Real.

O parlamentar avaliou que o presidente estadual do PP, deputado Paulo Araújo, tem se apoiado apenas em figuras de destaque como o ex-senador Cidinho Santos e a primeira-suplente ao Senado, Margareth Buzetti, mas sem investir na construção de novas lideranças. Para ele, o partido precisa ir além da dependência de nomes já conhecidos e apostar na renovação. “É preciso agregar outras figuras ao partido, fortalecer o grupo e garantir nomes competitivos. Só com as estrelas não se forma uma chapa forte”, criticou.

Leia Também:  STJ barra nova tentativa de domiciliar do “Dono da Quebrada”

Botelho destacou ainda que, embora União e PP estejam federados e componham a mesma bancada, o desequilíbrio de representatividade é evidente. Na Assembleia Legislativa, o União Brasil conta com quatro deputados, enquanto o PP tem apenas um. Em Cuiabá e Várzea Grande, a diferença se repete: três vereadores do União e apenas um do PP em cada cidade.

De acordo com o parlamentar, o desafio do PP é se organizar internamente e buscar nomes capazes de competir em condições de igualdade com o União. Ele ressaltou que a federação precisa se apresentar como um grupo coeso e equilibrado para disputar espaço nas urnas em 2026.

As cobranças recorrentes do deputado renderam resposta de Paulo Araújo, que ironizou as críticas dizendo que Botelho estaria “dando pites”. O presidente do Legislativo reagiu em seguida. “O deputado está dizendo que estou dando muitos ‘pitis’, que estou reclamando. Mas ele mesmo está saindo do partido que estava para ser candidato dentro do PRD. Quero que ele fique, que todo o grupo fique junto”, concluiu Botelho.

Leia Também:  Motoristas embriagados são presos e 48 veículos removidos na avenida Isaac Póvoas

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade