CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.
JÁ ERA ESPERADO

Abílio promete abrir ‘caixa preta’ sobre irregularidades em construção de aquário

Essa não é a primeira vez que Brunini aponta problemas herdados de seu antecessor

publicidade

Uma série de irregularidades nas obras do Aquário Municipal de Cuiabá foi denunciada nesta sexta-feira (10) pelo prefeito Abilio Brunini (PL).

Em entrevista, Abílio afirmou que uma auditoria em andamento revelará fatos graves envolvendo a gestão passada, comandada pelo então prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB).

Abílio destacou que a construção do aquário, que se arrastou por oito anos, apresenta sinais de falhas graves na formalização dos processos.

“O levantamento inicial mostra que muitas das etapas foram executadas sem contratos ou empenhos regulares. Estamos diante de uma situação. Vocês vão ver que vai vir uma bomba por aí”, declarou.

Essa não é a primeira vez que Brunini aponta problemas herdados de seu antecessor. Em outra ocasião, ele denunciou a aplicação de R$ 40 milhões em um projeto de energia solar que, segundo ele, resultou em placas inoperantes.

O prefeito disse que irá realocar as placas e fazer a devida instalação, para que a economia seja real e não de fachada. Outro grave problema descoberto por Abílio, foi a inauguração de parte do Contorno Leste, onde o trabalho de iluminação foi realizado por ligação irregular “gato”, só para que o evento acontecesse.

Leia Também:  Justiça Eleitoral de Mato Grosso finaliza entrega das urnas eletrônicas nos locais de votação

Após isso, a concessionária desfez a gambiarra e a avenida ficou no escuro novamente, o que acabou resultando na morte de um motociclista.

Nesta sexta-feira, Abílio quitou o salário dos servidores, onde o ex-prefeito não havia feito o pagamento referente ao mês de dezembro de 2024.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade