O prefeito Abílio Brunini (PL), anunciou nesta quarta-feira (11), que vai extinguir os empréstimos consignados por meio de cartão de crédito para os servidores públicos em Cuiabá e será implantado um limite nas operações de crédito com desconto direto em folha.
Segundo ele, a medida será tomada após denúncias de supostas irregularidades nas transações. Além disso, ele adiantou que o limite será de até 30% do salário dos servidores.
“Recebemos algumas denúncias muito sérias, inclusive em relação aos consignados do município, principalmente voltados ao cartão de crédito. Nós vamos colocar limitações sobre isso. Voltado ao cartão de crédito, nós vamos deixar zero, não vamos mais aceitar que o município faça isso porque são taxas abusivas”, declarou Abílio em entrevista à imprensa.
O prefeito afirmou ainda que o novo modelo de regulamentação do crédito consignado será mais rígido, preservando apenas descontos vinculados a planos de saúde.
“No quesito de consignado, nós vamos limitar a 30%. No sentido de plano de saúde vai continuar existindo. Mas, nós vamos reformular de forma firme a questão de consignados em Cuiabá”, finalizou.