CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Slide anterior
Próximo slide
Slide anterior
Próximo slide
NO INTERIOR

Equipe médica e PM identificam sinais de maus-tratos em criança de 2 anos levada até a UPA

O caso segue sendo investigado pelas autoridades, e a criança permanece sob a responsabilidade do Conselho Tutelar

publicidade

Uma criança de apenas 2 anos foi socorrida em situação preocupante no bairro Jardim Guanabara, em Rondonópolis, na madrugada deste sábado (19). O caso foi registrado por volta das 4h50, quando a menina deu entrada na UPA Infantil após, segundo relato da mãe, ter caído de cabeça no chão.

Durante o atendimento, a equipe médica da unidade estranhou o comportamento da mãe, de 24 anos, que exalava forte odor de álcool e não conseguia fornecer informações básicas para a triagem da filha. Os profissionais também notaram que a criança apresentava sinais de desnutrição, o que levantou a suspeita de maus-tratos.

Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada para acompanhar o caso. Em entrevista aos policiais, a mulher confirmou ter ingerido bebida alcoólica antes do ocorrido. O Conselho Tutelar foi imediatamente chamado e, ao chegar na unidade, assumiu a custódia da criança, que permaneceu em observação no hospital por pelo menos seis horas, aguardando o resultado de exames médicos devido à queda e ao quadro de desnutrição.

Após ser informada de que sua filha seria encaminhada a um abrigo após a alta médica, a suspeita teria começado a ameaçar e tentar agredir a conselheira tutelar responsável pelo caso.

Leia Também:  STJ barra nova tentativa de domiciliar do “Dono da Quebrada”

A mulher foi conduzida pela Polícia Militar até a 1ª Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. Segundo os policiais, ela foi levada sem o uso de algemas e não apresentava lesões corporais.

O caso segue sendo investigado pelas autoridades, e a criança permanece sob a responsabilidade do Conselho Tutelar, que deve acompanhar de perto sua situação.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade